1. Na compra de um softtware o empreendedor deve buscar algumas características. quais são elas?
● Confiabilidade. Tanto o consumidor como o comerciante devem possuir mecanismos que garantam a privacidade da transação e tenham garantias de que ambas as partes irão cumprir o contrato de compra e venda.
● Autenticação. Ambas as partes devem ter a certeza deue estão se comunicando com a parte com a qual acreditam que estão fazendo negócios.
● Integridade de dados. Deve ser usada uma tecnologia que assegure que os dados não serão violados e adulterados durante a transmissão entre o consumidor e comerciante. E no lado do comerciante, que ele possua mecanismos que evitem a invasão de hackers que violem as informações dentro do seu ambiente.
● Não repúdio. Estabelecer um processo em que nenhuma parte possa negar que participou do processo de venda.
● A empresa deve criar em seu site algumas vantagens que facilitem a busca pelo usurário, através de um sistema que contenha um setor de compras e listas de produtos visíveis em todas as páginas.
● O software adquirido deverá ter o layout da loja contendo tudo isso, com segurança, rapidez e facilidade de acesso.
2. O que falta para as empresas nacionais aderirem mais intensamente a corrida tecnológica?
No Brasil a criação de uma empresa no mercado é um pouco mais difícil do que em países mais avançados tecnologicamente. Pelo fato do Brasil ser um país capitalista, tornou-se exportador de matéria prima barata para outros países e, consequentemente, importadores de tecnologias caras, assim sendo, somos subordinados da globalização (ALMEIDA, 2001).
3. O que os gestores devem ter como priodidade ao deciderem entrar em um novo mercado?
● Priorizar a gestão financeira: contas a receber, estoque, caixa e bancos, ativos não produtivos, fornecedores, empréstimos bancários, pessoal, impostos e encargos previdenciários.
● Aumento de produtividade com redução de custos: apuração e controle de custos, desperdício de materiais, retrabalho, energia, informação “internet”.
● Aperfeiçoar a política de vendas e marketing: comunicação com clientes, prazos de entrega de produtos, serviços, pré-venda e pós-venda, diferenciação de produtos e serviços.
● Investir em qualidade e tecnologia: treinamento de recursos humanos, relacionamento com fornecedores, relacionamento com clientes, envolvimento e participação dos empregados
Em uma análise mais avançada é fundamental que sua rentabilidade seja sua maior atratividade.
4. Como deve ser definido o nome do domínio próprio? E o que deve ser feito para verificar sua disponibilidade?
Nome de Domínio Próprio – é o nome de domínio registrado pelo próprio Remetente do Email Marketing, conforme os procedimentos vigentes para registro de nome de domínio na internet. Ex: exemplo.com.br / example.com / example.net, dentre outras extensões;
● Opt-in - é a permissão prévia concedida pelo Destinatário e comprovável pelo Remetente, autorizando o envio de E-mail Marketing por um determinado Remetente;
● Opt-out - forma disponibilizada e informada na mensagem de E-mail Marketing para que o destinatário exerça o descadastramento da respectiva Base de Destinatários;
● Parceira – Pessoa física ou jurídica que contrata uma ação de E-mail Marketing para uma base de destinatários do Remetente, que detém o relacionamento e gerenciamento das ações de E-mail Marketing.
● Provedor - empresa prestadora de Serviço de Conexão à Internet, e-mail, hospedagem de sites ou conteúdo digital, atividades estas que, nos termos do art. 61 da Lei Federal n.º 9.472, de 16 de julho de 1997, caracterizam Serviços de Valor Adicionado;
● Remetente – pessoa física ou jurídica cujo nome seja apresentado no campo de dados do E-mail relativo ao emissor da mensagem (campo “De:/From:” do cabeçalho da mensagem);
● Soft-Opt-in – envio de mensagens sem Opt-in, porém sempre a partir da prévia e comprovável relação comercial ou social entre o Remetente e o Destinatário.
Como verificar a disponibilidade ?
Roteiro para registro de domínios na Fapesp *
Domínios disponíveis no Registro.br Documentação especial que pode ser requerida Pesquisar se o domínio está livre Consultar se existe alguma senha pré cadastrada Criar um ID pessoal Criar um ID para a entidade Criar um ticket de domínio Informar o contato técnico Emitir o boleto de pagamento Aguardar a publicação de seu domínio Perguntas frequentes
● Barreiras à entrada de concorrentes: Novas empresas que entram para uma indústria trazem nova capacidade, o desejo de ganhar uma parcela do mercado e frequentemente recursos substanciais. A ameaça de entrada em uma indústria depende das barreiras de entrada existentes, em conjunto com a reação que o novo concorrente pode esperar da parte dos concorrentes já existentes. Se as barreiras são altas, o recém-chegado pode esperar retaliação acirrada dos concorrentes na defensiva; a ameaça de entrada é pequena.
Fontes:
● Código de Autorregulamentação para prática de E-mail Marketing
● http://campus15.unimesvirtual.com.br/eduead/course/view.php?id=94
● http://www.laniway.com.br/br/dominio/fapesp.do
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